Escolha uma Página

Quando você abre o próprio consultório, é preciso levar em consideração como será o ambiente, o atendimento e a decoração. Afinal, existem vários tipos de consultório, mas são poucos que conseguem otimizar o ambiente de acordo com o seu cliente.

É importante que os consultórios acompanhem as tendências e a tecnologia, para que, não caíam na mesmice de muitos consultórios, correndo o risco de não conseguir a expansão de seu nome e, até mesmo, não conseguir levar o consultório adiante por muito tempo.

Mas, tudo depende do tipo que você escolheu para ser compatível com o modelo de atendimento e até com o seu público em geral.

E você, sabe qual é o tipo de consultório que deseja ter? Bom, caso a resposta seja não, então esse post é para você!

Resolvemos separar nesse artigo 4 tipos de consultórios para você analisar e descobrir qual deles melhor define o seu negócio.

Você verá que, todos os tipos de consultório listados aqui são bem comuns de se encontrar. E algum deles pode ser o seu. Confira!

Tipos de consultório

1.Consultório Moderno

O consultório moderno é aquele que foge da tradição das cores brancas para deixar um ambiente com uma aparência menos hospitalar.

O atendimento ainda é convencional, mas o ambiente deixa o paciente mais tranquilo e menos tenso.

Na decoração, possui até pequenos jardins para trazer a sensação de ar puro dentro da sala de espera. As cores mais suaves, também, fazem parte das paredes do consultório, permitindo até um pouco de distração por parte dos pacientes.

Se você deseja trabalhar em um consultório com essas características, então saiba que o seu consultório vai ser enquadrado como um modelo mais moderno e atual.

2.Consultório Clássico

Esse é o tipo de consultório em que as cores brancas prevalecem no ambiente, no entanto, o bem estar dos clientes não são deixados de lado.

O cafezinho ou chá para deixar o paciente mais à vontade são indispensáveis nesse tipo de consultório.

Pois, embora a decoração ajude o paciente a perceber que ele realmente está mexendo com a saúde e, portanto, num ambiente clínico, algumas distrações estão disponíveis como som ao fundo do ambiente ou TV’s ligadas em algum documentário.

É um consultório tradicional, porém, eficaz!

3.Consultório Tecnológico

O tipo de consultório tecnológico é aquele em que se utiliza da tecnologia para se comunicar com os seus clientes, ou no seu atendimento.

Agendamentos online, chamada do paciente por um painel eletrônico, informações sobre consultas, horários e disponibilidade de profissionais direto no seu celular, são algumas das facilidades que a tecnologia agregada ao consultório consegue fazer.

Além disso, equipamentos de alta tecnologia são muito usados por esse tipo de consultório, pois, eles permitem que os pacientes saibam quais procedimentos estão expostos e saibam do seu resultado de forma rápida, segura e precisa.

4.Consultório Jurássico

Esse é o tipo de consultório mais tradicional que pode existir. Tanto é que as pessoas são atendidas conforme a ordem de chegada. É algo bem desnecessário, tendo em vista que, a nossa realidade exige que nós sejamos muito mais evoluídos do que isso.

Esse tipo de atendimento, faz com que o seu consultório seja rebaixado em vários quesitos pelos seus clientes. Afinal, todos têm compromissos e não podem esperar o dia todo para serem atendidas (até porque cada consulta/exame pode levar um bom tempo).

Normalmente, esse é o tipo de consultório adotado pelos sistemas públicos de saúde.

Portanto, agora que você já conhece um pouco sobre cada tipo de consultório existente hoje em dia, analise suas características, vantagens e desvantagens e veja qual deles melhor se encaixa no perfil que deseja adotar no seu novo consultório!

Quer implantar tecnologias em seu consultório. Não deixe de conversar com a gente.