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Um dos grandes desafios atuais é fazer com que a recepção e atendimento aos nossos clientes seja excelente, certo?! Pois bem, nesse post você vai saber como melhorar o atendimento dos seus pacientes de uma vez por todas, afinal de contas, são passos simples que pode causar um grande impacto nos resultados do seu negócio.

Confira!

Como melhorar o atendimento do seu consultório com estas dicas valiosas

O principal problema nos atendimentos em consultórios médicos, basicamente envolve o profissional ou equipe responsável pela recepção. Nem sempre o responsável por este setor está de bom humor. E quando isso é transmitido aos pacientes, a satisfação do seu público com o atendimento, pode acabar ficando comprometida.

Então, para que isso não aconteça no seu consultório, vamos mostrar nesse artigo as 3 melhores dicas para fazer do atendimento da sua recepção, ser o melhor possível. E a primeira dica é:

1. Monte uma boa equipe

Quando você faz a contratação de uma pessoa simpática e agradável para a recepção, deve-se levar em conta que nem todos os dias serão assim.

Afinal de contas, existem pessoas que não sabem separar problemas pessoais dos problemas de trabalho, sem contar a sobrecarga que o setor da recepção recebe todos os dias.

Imagine a situação: a recepcionista chega ao seu consultório e já tem telefone tocando com alguma emergência.

Quando atende, o paciente está desesperado em busca de informações sobre algum exame ou tratamento. Logo chega um paciente em busca de atendimento para sanar informações, sendo que já existe outro a espera para agendar uma consulta ou exame. Enfim, são muitas atividades para executar ao mesmo tempo, não é mesmo?!

No entanto, esta é uma rotina muito comum nos consultórios, especialmente quando se conta somente com um atendente na recepção.

Mas, para não tornar isso um problema no seu consultório, o ideal é que você possua uma equipe bem preparada e disponível para os diversos tipos de atendimento. Ao organizar e separar a sua equipe em funções já pré definidas, você agiliza muito mais o atendimento, ninguém sai sobrecarregado e todos os pacientes ficam satisfeitos com o atendimento recebido.

2. Melhore o ambiente da sala de espera

É claro que ninguém vai ao consultório para ter aquele café colonial, certo? Mas disponibilizar um ambiente agradável e aconchegante, não faz mal a ninguém, não é mesmo?!

Por isso, se você quer saber como melhorar o atendimento da sua recepção, passe a adotar essa ambientalização neste setor do seu consultório.

Você pode oferecer, além de água, um café ou chá, com alguns biscoitos. Ou então, colocar uma música de fundo, para relaxar os pacientes enquanto eles aguardam pelo atendimento.

Esse é o tipo de atendimento que pode ser o diferencial de sua recepção e sem gastar muito.

3. Atendimentos especiais

Que tal investir em alguém que esteja ali apenas para escutar o seu paciente antes da consulta? Às vezes, tudo o que alguém está precisando é conversar.

Não custa nada perguntar qual é a solução do problema que o paciente foi buscar no seu consultório, ou até mesmo perguntar se houve melhoras após a sua primeira consulta e/ou tratamento.

Mostrar ao seu público, que a sua marca se importa com ele no pré ou pós atendimento, é um diferencial que poucos investem, mas que pode causar um grande impacto na forma como a sua clínica ou consultório é vista lá fora. Por isso, invista nessa ideia e aprenda de uma vez por todas, como melhorar o atendimento do seu negócio.

Gostou das dicas? Então comece desde já a aplica-las no seu consultório e comprove por si mesmo o quanto elas podem ser eficientes e melhorar o atendimento do seu negócio.