Escolha uma Página

Ao abrir o próprio consultório, algo que deve ser analisado atentamente é, qual é o tipo de sistema para consultório que melhor se adequa às suas necessidades. Afinal de contas, o sistema deve ser fácil e prático de usar, uma vez que dessa forma, todas as operações do consultório passam a ser efetuadas de maneira ágil e eficiente.

Muitos optam pelo sistema de informatização, mas há alguns pontos que devem ser analisados para garantir que o sistema a ser adotado no seu consultório realmente vai compensar. Confira!

O que avaliar ao contratar sistemas para consultório?

  1. Reputação da empresa contratada

Se você realizar umas buscas na Internet, logo saberá se a empresa que você está pensando em contratar é confiável. Há até o site Reclame Aqui que você pode estar consultando para saber se é uma empresa confiável.

Outra sugestão que podemos oferecer é, consulte outros consultórios que já possuem esse tipo de sistema para saber se eles estão satisfeitos com a empresa contratada.

Nada melhor que buscar opiniões por quem já possui o serviço contratado, não é mesmo?!

  1. Preço do serviço

Além de ficar atento à qualidade que o sistema apresenta por quem já faz uso dele no mercado, também é essencial avaliar o preço do serviço. Quando se trata de sistemas, o ideal é sempre buscar, em primeiro lugar, a qualidade e depois o preço.

Avalie o valor que os sistemas para consultório estão oferecendo e com base nisso analise qual deles disponibiliza o melhor custo/benefício para o seu consultório.

Mas, cuidado para não optar por um serviço muito barato, pois você pode acabar saindo no prejuízo futuramente.

  1. Conversão dos bancos de dados

Quando o motivo de você estar escolhendo uma nova empresa, for a insatisfação com a que já possui atualmente, um detalhe importante que deve estar atento é, se o novo sistema contratado pode migrar todo o seu banco de dados para o sistema deles.

Pois, se não estiver atento a isso, ao contratar o novo sistema para consultório, você pode acabar perdendo informações relevantes e necessários para o bom funcionamento do seu consultório.

  1. Treinamento

Outro aspecto que você deve estar atento para contratar bons sistemas para consultório, é se a empresa contratada possui um bom treinamento para que a sua equipe consiga utilizar o novo sistema sem maiores problemas.

Quando a empresa oferece um bom treinamento para o seu pessoal, você não só estará garantindo que a margem de erros durante o uso do novo sistema seja mínima, como também possibilitará que as operações a serem executadas no sistema ocorra de forma ágil e eficiente.

  1. Suporte

Ainda que, ao ver e rever todos os aspectos mencionados anteriormente, você chegue a conclusão de que um determinado sistema seja o ideal para o seu consultório, é importante considerar se ela oferece ou não um suporte especializado para os momentos de necessidade técnica.

Disponibilizar uma equipe técnica para suporte em caso de necessidade, é um diferencial que pode ser vantajosa para o seu consultório e, por isso, deve ser levada em consideração.

E se disponibilizar um atendimento 24 horas e em domingos e feriados é melhor ainda, pois mostra que, a preocupação deles é a satisfação dos seus clientes e a agilidade em qualquer momento que haja a necessidade.

Estes são, por tanto, os 5 aspectos que deve analisar ao contratar sistemas para consultório. Ficou com alguma dúvida?

Então deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco as suas dúvidas e sugestões sobre a melhor forma de avaliar se um sistema para consultório é ou não o mais adequado.