Escolha uma Página

É muito importante fazer de sua clínica a melhor e mais conhecida na cidade, não é mesmo?! Ter os melhores profissionais compondo a sua equipe faz a diferença, desde à recepção até a entrega dos resultados. No entanto, você deve estar sempre atento à alguns conceitos e tendências para consultórios, pois, como dissemos, o diferencial está em todas as áreas do seu negócio.

Um grande diferencial de vários consultórios de sucesso é quando o cliente/paciente vem sempre em primeiro lugar.

Se a sua meta é tornar seu consultório reconhecido em 2018, nesse post, vamos lhe mostrar as 5 tendências para consultórios que pode estar aplicando no seu empreendimento para conseguir isso e muito mais.

Por isso, continue lendo esse artigo e conheça as 5 principais tendências que pode adotar no seu consultório para alavancar os seus resultados em 2018.

Tendências para consultórios em 2018: Conheça as 5 melhores

1. Mercado de nicho

Muitos empreendedores ainda têm medo de quando o assunto é mercado de nicho, mas iremos deixar aqui de uma forma bem simples para que você se utilize ao máximo dessa ideia.

Ao invés de você impor aos seus clientes que o seu consultório se encaixa em apenas uma área, oferendo, apenas, um determinado tipo de tratamento, explore outras áreas, mesmo que aos poucos até conseguir alcançar todos os públicos.

Mas vale ressaltar que você só deve investir nessa tendência, se o seu negócio apresentar capacidade suficiente para dar conta de outras áreas e não somente da que já atua no momento.

Afinal de contas, de nada adianta oferecer vários serviços, para alcançar públicos diferentes, se a qualidade não for compatível com a que os pacientes estão esperando receber do seu consultório. Portanto, muita atenção a este detalhe!

2. Telemedicina

Outro ponto que será uma grande tendência para consultórios em 2018, são as diversas formas de usar a comunicação com os clientes à distância.

Além de você estar expandido o seu consultório, ainda pode gerar empregos à estagiários e aprendizes na parte de telemarketing.

Invista em atendimentos e informações via ligação, mas também, pense em agendamentos de horários, informações e explicações sobre consultas e exames através das redes sociais, como por exemplo, pelo WhatsApp.

A comodidade e a facilidade para os seus clientes, será muito bem visto por todos.

3. Economia Sustentável

Isso não é nenhuma novidade, certo? No entanto, muitos ainda deixam esse fator de lado.

A área administrativa é o local mais propenso ao desperdício de recursos. Isso ocorre porque o desperdício de papeis, principalmente, é muito grande.

Reutilize materiais e papéis que serão jogados fora. Use papeis já utilizados para montar um bloco de notas para a recepção. Além de prático, é econômico. Monitore o gasto com a luz ou utilize lâmpadas LED.

Cuidar do meio ambiente é uma tendência de 2018 que pode empurrar para cima o seu consultório.

4. Presença Omnichannel

Uma das grandes tendências para consultórios nesse ano é o uso da tecnologia entre profissional x cliente.

Manter o paciente conectado ao profissional por diferentes plataformas torna fácil o atendimento. Pagamentos de exames e consultas via Internet pode ser um diferencial.

Ou ainda, criar uma página da web disponibilizando um login e senha para o paciente encontrar o resultado de um exame online, é uma facilidade que pode renomar o seu consultório.

5. Personalização dos tratamentos

Quem ainda não está adepto à tecnologia, deve ser muito bem tratado pessoalmente, certo?

Personalizar o tratamento com os pacientes é importante, afinal, se estão ali é por uma precisão. Não os trate com indiferença ou trate melhor quem está com mais dor que o outro que não está.

Afinal de contas, todos precisam de atenção!

Gostou do artigo? Então compartilhe nas redes sociais para que outros gestores conheçam o que é tendência nos consultórios este ano!